terça-feira, 16 de junho de 2020

Sobre Lucas. Sobre Arnaldo. Sobre mim. Sobre a gente.


Lucas foi o primeiro a chegar. Me viu afundando numa bad sem fim e disse que isso tinha que acabar. Me apresentou a Arnaldo. Seguimos juntos a partir dali.

Arnaldo me abraçou. No início não sabíamos como conversar. Depois disso eu já estava frequentando a sua casa.

Lucas sempre apostou todas as fichas. Amou com todas as forças. Com ele era tudo ou nada. Isso sempre me encorajou, apesar de me sentir o mais medroso entre eles.

Arnaldo nunca quis desapontar. Olhava desconfiado, mas topava tudo. No fim sempre valia a pena por estarmos juntos.

A gente costumava pegar estrada e falar sobre os nossos sonhos. A gente bebia e alucinava com LSD. Dizíamos que nunca íamos parar. Não paramos.

Lucas parou! Ele viu a dor e foi tratar.
Está se cuidando. Esse momento é dele. Já aconteceu outras vezes. Eu já fiz isso. Todos já fizemos.

Arnaldo veio, tomou um chá, deu boas risadas e foi embora. Nunca de fato soube como ele se sente com tudo. Sempre com um sorriso no rosto e brindando. Sua risada contagia a tudo e a todos. É inevitável. Não é que ele não tenha problemas, ele tem. Mas parece encarar de outra forma. Talvez.

Eu estou amargurado. Entendiado. Sempre estou reclamando e fico cansado de mim mesmo. A falta de perspectiva me deixa angustiado. A melancolia, o clichê da rotina, sair da rotina, tudo pesa como se eu carregasse o mundo.

Não é sobre desprezar o que sente, mas sim sobre lidar com isso e deixar fluir de outras formas.

Eu olho meus amigos em suas vidas e sempre me inspiro para prosseguir, seja como Arnaldo se divertindo para não afundar ou como Lucas reconhecendo a hora de parar. Os dois modos são legítimos. Temos nossos limites.

Estamos todos sobrevivendo. Lidando a sua maneira, em um único objetivo.

“Devo dizer que as minhas referências são as pessoas comuns sobrevivendo ao agora.”

Lee’

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso. Acabei de descobrir o seu blog por um acaso, você não está escrevendo mais?

    ResponderExcluir
  2. Oi, fico feliz que tenha gostado. Eu costumava utilizar esse espaço como um diário virtual. Com o tempo acabei escrevendo mais em folhas de caderno e passei a utilizar menos esse espaço. Escrevi um texto recente. Obrigado! ❤️

    ResponderExcluir